Home //

Programação

// Arena
Veja a programação completa

Veja outras salas

Rodas de conversa sobre questões políticas e estéticas da atualidade, com participação aberta ao público. Horários: 2 Dez [Sexta]: das 14h às 22h; 3 Dez [Sábado]: das 10h às 22h; 4 Dez [Domingo]: das 10h às 22h.

  • 02/12

    • 14:00-16:00

      A construção de laboratórios de cultura digital

      É possível “abrir” os gabinetes de Brasília para cada cidadão interferir na política do país e produzir novas relações com o poder?

    • 16:30-18:30

      Como a cultura digital e os parlamentos podem se articular?

      Encontro entre os ativistas e os representantes políticos para uma conversa olho no olho sobre as novas relações de poder.

  • 03/12

    • 10:30-12:30

      Tecnologias sociais e cultura digital

      Atividade programada pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Troca de experiências entre iniciativas brasileiras que se apropriam das novas tecnologias para transformação social, com especial atenção às que tem foco em lan houses.

    • 14:00-16:00

      Ocupações, revoluções, redes: articulação do movimento global

      A “Primavera Árabe” no Oriente Médio, o acampamento em Wall Street, os 99% indignados ao redor do mundo e os anônimos. Como a cultura digital altera a relação de tempo e espaço e possibilita mudanças velozes nesse mundo ligado e interconectado, em que tod@s são protagonistas?

    • 16:30-18:30

      Cultura Digital e Políticas Públicas no Rio de Janeiro

      Atividade programada pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Troca de experiência entre iniciativas públicas que já aproximam mídias digitais e novas tecnologias no Estado do Rio de Janeiro. Garantir a presença governamental e aumentar a possibilidade de participação política da população é o foco da conversa.

    • 19:30-21:30

      Diálogos entre startups e a cultura livre?

      Existe diálogo entre a cultura livre e as novas empresas startups .com? O software livre, a banda larga, a democratização do acesso à tecnologia e à informação versus o receio do mercado e suas normas de controle. Há possibilidade de respiro no cerceamento, na restrição e no zelo das empresas pela propriedade?

  • 04/12

    • 10:30-12:30

      Biohacking – Vida e Propriedade

      Quais são os limites para o avanço das novas tecnologias? Pessoas comuns, apaixonadas por biologia, apresentam alternativas ao desenvolvimento de tecnologia molecular em experimentos nas garagens de casa, alimentando a cena crescente de invenções científicas fora de grandes corporações ou universidades. Mobilização social e tecnológica de uma ciência cidadã.

    • 14:00-16:00

      Abertura e participação cidadã na cultura digital

      Atividade organizada pela Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura para falar do SNIC e do registro de obras intelectuais.

    • 16:30-18:30

      Tecnofagia: cultura digital e estéticas contemporâneas

      Nada se cria, tudo se copia, se transforma. Tudo se cria, tudo é novo. A antropofagia como recriação, diversificação e distribuição da arte e da estética. Novas visões, novos meios de fazer arte. As novas tecnologias possibilitando a novidade a partir da mistura.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.