Home // Projetos inscritos //

Chamada Pública

No dia 30 de setembro, encerramos a Chamada Pública para inscrições de propostas para a programação oficial do Festival. O processo teve como missão realizar de forma colaborativa a definição das atividades e ainda mapear os projetos, ideias e redes que trabalham na intersecção entre cultura, política e tecnologia pelo mundo para compartilhar o resultado neste site.

Foram inscritos mais de 250 projetos de praticamente todos os Estados brasileiros além de uma oferta impressionante vinda de todos os continentes. Austrália, Grécia, Croácia, Panamá, Bolívia, Estados Unidos, Moçambique, Estônia, China e Dinamarca são só alguns dos mais de 25 países representados nesse processo. Veja um post sobre isso no blog do festival.

Esse resultado nos deixa muito animados e confirma como certeira a aposta de construção coletiva da programação do Festival. Com a Chamada Pública conseguimos, literalmente, chegar a projetos, pessoas e redes de todo o mundo. Estamos seguros que uma curadoria centralizada não traria tantas descobertas.

Desde então, a equipe de curadores tem feito um esforço enorme para realizar uma tarefa nada fácil: escolher dentre os 358 projetos apresentados aqueles que irão ocupar o MAM nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.

Além de avaliar cada proposta, eles estão considerando pontos complementares e comuns entre elas, para orquestrar um conjunto final de programação que contemple as diversas perspectivas da cultura digital. Conheça os projetos inscritos. 

O resultado oficial será progressivamente divulgado aqui no site durante as próximas semanas.


Comentários

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.