Home // Projetos inscritos //

Tecendo olhares para a apropriação civil brasileira das redes sociais digitais

projeto inscrito por Tatiana Araujo de Lima - Twitter: @TatyButterfly

, , ,

Recorte acadêmico que busca problematizar iniciativas sociais brasileiras (movimentos sociais por parte da população civil) bem como sua apropriação das principais redes sociais (twitter, facebook, orkut). Assim, busca-se compartilhar diferentes pontos de vista, para que possamos compreender a apropriação das redes sociais digitais para além de suas interfaces. Busca-se perceber singularidades da ação social por parte da população brasileira na forma como é feita a apropriação daqueles que resignificam as redes sociais digitais, ou seja, através daqueles que participam e compartilham informações na internet tendo como opção a escolha dessas plataformas digitais.

As análises acima fazem parte de alguns aspectos mapeados inicialmente para o Mestrado de Psicologia Social – PUCRS contudo, por motivos de necessidade de enquadre acadêmico, foram deixados de lado.

Assim, todos os dados a apresentar fazem parte de uma pesquisa realizada pela autora, e não pertencem necessariamente, a nenhuma instituição acadêmica.

Dados da autora: Tatiana Araujo de Lima
MBA Gestão, Psicóloga
Pesquisadora na área de comunicação digital
Twitter: @TatyButterfly

Comentários

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.