Rádio Amnésia é uma rede colaborativa de Radio Ativistas Sociais, Rádios Livres e experiências itinerantes de rádio intervenção que acreditam no acesso aos meios de produção e divulgação de informações como ferramenta de conquista dos direitos básicos da vida em sociedade, em especial o Direito a Comunicação.
Através de atividades práticas de comunicação voltadas para o Rádio, estimulamos o conhecimento na produção de programas, manejo de equipamentos, transmissão de informações, além de produção de áudio, sua divulgação livre usando softwares livre e licenças permissivas e o fomento a criação de rádios livres.
Temos na transmissão de rádio livre, nas ações de rádio itinerante, no apoio presencial a rádios e no estímulo a criação de novos veículos populares de comunicação nossos principais focos de intervenção. Atuamos em periferias das grandes cidades, cidades do interior, comunidades indígenas, quilombolas, e comunidades rurais.
Pretendemos desenvolver ações durante o Festival CulturaDIgital.BR integrando oficinas de formação para produção de conteúdos, transmissões livres via Webrádio e FM das ações e atividades do festival, conversas e debates com participantes do evento, além de realizar intervenções em espaços públicos próximos ao festival.
A idéia é transgredir os formatos e limites de interação física do festival usando o rádio como ferramenta de intervenção. Extrapolar as paredes e muros por meio das ondas radiofônicas e audio streaming, ecoando os debates e saberes livremente pelo ar e pela rede. Criar um ambiente virtual de interação onde todos possam falar e ouvir, debater, conhecer, compartilhar.
Experimentar novas linguagens, formatos, integrar tecnologias analógicas e digitais de transmissão. Debater e estimular a prática da comunicação livre, suas interações sociais, e as perspectivas e descaminhos da implantação do rádio digital no Brasil.

Comentários

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.