Home // Projetos inscritos //

Pandeiro Montagem

projeto inscrito por Sergio Krakowski Costa Rego

, ,

O projeto consiste na apresentação de uma peça audio-visual produzida ao vivo onde o Pandeiro controla através do som a projeção de vídeos e bases eletrônicas. Este projeto é parte do espetáculo ChoroFunk. Um exemplo de peça que já foi apresentado neste contexto de show é o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=X93pqIrOOBM

O projeto multi-mídia ChoroFunk é um espetáculo que aplica toda a tecnologia desenvolvida por Sergio Krakowski em seu doutorado em Computação Musical para promover o encontro e o diálogo entre o Choro e o Funk Carioca. Este projeto nasceu do convite feito por ele ao DJ Sany Pitbull para participar da produção da faixa “O morro não tem vez” do disco “Feijoada Completa” do grupo Tira Poeira do qual Sergio faz parte, e que foi lançado pela gravadora Biscoito Fino. A Rede Globo noticiou o fato como “a criação de um novo estilo musical” (http://www.youtube.com/watch?v=7fMHv6cD0ck). Desde então, a parceria entre Sergio e Sany virou um espetáculo apresentado em diversas casas do Rio de Janeiro. Em 2009 no Clube dos Democráticos, eles receberam como convidados em uma temporada de cinco datas os artistas Pedro Luis, Carlos Malta, Moyseis Marques, Nicolas Krassik e Chico César. O Circo Voador recebeu o projeto duas vezes sendo que uma delas com a participação de BNegão. O ChoroFunk também foi convidado a se apresentar no projeto SESC Noites Cariocas que também recebeu artistas como Matn’ália, Roberta Sá, Hamilton de Holanda e Yamandú Costa. Finalmente, o projeto se apresentou na cerimônia do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro de 2010 e recebeu como convidada a cantora Elza Soares.

Ressaltamos que a apresentação será apenas com o pandeirista Sergio Krakowski, uma VJ e um DJ (que não é o Sany Pitbull).

Comentários

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.