Uma oficina de Slide
O objetivo dessa oficina é explorar as interfaces da fotografia com o cinema e o áudio visual e a criação de ambientes-cenários imagéticos.

A fotografia do Séc XX foi profundamente identificada como um espelho do real. Com a entrada na era digital, e a profusão de programas de manipulação de imagens, clarificou o caráter altamente amigável à intervenções da fotografia.
Espetáculos de sombras, projeções eram comuns na era pre-cinema , com o adventos dos novos meios tecnológicos a performance visual em tempo real é atualizada adquirindo novos contornos.
Partiremos de duas ( ou mais) projeções de slides convencionais e de filmes negativos , e construiremos outras trasparencias artesanalmente durante o workshop.
Através de justaposições e sobreposições das imagens projetadas em uma espaço, serão criadas outras imagens que serão fotografadas com maquina digital e filmadas.
As imagens obtidas desse ambiente serão editadas em um programa de vídeo e transformados em um filme.
. E esse vídeo resultante será novamente projetada no espaço.

E ,essa nova inteiração publico, espaço físico, será r novamente filmada e fotografada e novamente editada gerando um outro filme que será veiculado na internet.

Esse workshop/projeção/performance já foi realizado na Escola de Comunicação da UFRJ em 2010.

Comentários

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.