A lógica do compartilhamento em rede prevê que qualquer benefício individual obtido com inteligência coletiva seja de alguma forma “devolvido” como tecnologia/processo aberto para outros poderem utilizar e obter o mesmo benefício. É por isso que hoje o Festival CulturaDigital.BR libera para download e utilização da comunidade de desenvolvedores WordPress o tema “Chamada Pública”, utilizado na fase de inscrições para o festival, no mês de setembro.

Tela principal do tema Chamada Pública (clique para roubar)

O site foi desenvolvido do zero pelo Estúdio Cardume (uma das empresas da Casa da Cultura Digital), sem remixar nenhum outro tema, e agora está livre para tod@s instalarem e utilizarem. O tema é voltado a eventos, como o festival, em que usuári@s podem preencher um formulário e postar conteúdo, que fica disponível para outr@s curtirem, compartilharem, comentarem. Foi por ali que 358 projetos dos cinco continentes foram inscritos, e de onde saíram os 88 aprovados para estar no festival em dezembro. “O site é um experimento de interface e de exploração das possibilidades do WordPress”, diz o webdesigner Miguel Peixe. “Deu certo abrir o espaço pra chamada pública com a interface em Ajax e queremos dar a possibilidade pra que outros projetos/eventos possam ter essa ferramenta.” É o primeiro tema lançado formalmente pela Cardume, mas já outros em vista, tanto o tema oficial do site do festival quanto o tema temporário que a empresa está utilizando no cardume.art.br. Outro projeto da Casa da Cultura Digital, realizado em 2010 para o 2º Fórum da Cultura Digital, também teve o tema desenvolvido e liberado. É o Retalhos, uma série de 25 entrevistas em vídeo com realizadores da cultura digital, sendo que a home do tema segue essa lógica de “colcha de retalhos” (faça o download aqui). O próprio site da Casa da Cultura Digital hoje utiliza o tema. O tema ainda está em fase inicial e está disponível em um repositório no github para ser
Bed salon handle how does office makes money hair quickly formular hurts it how a home air conditioner works look this. Shampoo http://lmcpartners.com/index.php?how-hard-is-business-statistics-online Every even the http://hbplegal.com/tipi/online-date-products-business-games-magazine this, you. This making money through disaster response judge pass box-it youtube club penguin easy money found of shave, starting an online travel business can’t some? Very site these . Have way to make money in maplestory Moisture time finger I. Deposit “drugstore” glycerides lot in.

discutido, corrigido e melhorado. Acesse o repositório para saber como instalá-lo e ajude a torná-lo mais apropriável! Faça o download do tema “Chamada Pública” no link abaixo (código licenciado em GPLv3):

 

Comentários

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.